Coelho, quem me conhece ou segue sabe que nunca comi o bichinho assim como o disse 👉aqui. Mas, desafios? Não tenho medo, nem fujo deles. Resolvi aceitar este, fiz uma receita muito simples, Chanfana, só que troquei a carne fiz com coelho. "Receitas Práticas com Coelho" que decorreu no âmbito da campanha europeia de incentivo ao consumo de carne de coelho.
Carne de coelho como a vai cozinhar hoje? Existe há sensivelmente dois anos, terminando este ano, e o mesmo visa promover o consumo de carne de coelho na PenÃnsula Ibérica. Esta campanha está a ser apoiada pela Comissão Europeia e foi impulsionada pela ASPOC (Associação Portuguesa de Cunicultura) e pela INTERCUN (homóloga da ASPOC, em Espanha). Conhecem os beneficios da carne de coelho? Vão 👉aqui que tem a informação completa.
Esta receita (mexer no bichinho) teve a ajuda da minha filha, mas o engraçado e que me mete impressão é mesmo o bichinho completo. O dito cortado em partes, (só pernas) e sem a cabeça não me impressionou. Vamos então ver como foi feita a Chanfana.
Ingredientes de Chanfana de coelho:
-1,1/2 kg de pernas de coelho limpas
- azeite
-2 c. de (sopa) de banha
-1 cebola cortada em quartos
-6 alhos esborrachados com casca
-4 cravinhos
-1 ramo de salsa inteira
-vinho tinto (bom)
-sal marinho q.b.
-piri-piri q.b.
-1 c. de café de pimentão fumado
Preparação:
Coloquei num caçoilo a carne e os temperos todos e cobri com o vinho . Deixei a marinar de um dia para o outro. Levei o caçoilo ao forno a 150ºC 1 hora ao fim desse tempo aumentei o calor do forno para 180ºC até estar cozinhado.
👉 Receitas de chanfana com várias carnes aqui!
"Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."
(Alexandre Herculano)