quarta-feira, fevereiro 19, 2020

BISCOITOS DE AVELÃ






Mais uma receita de biscoitos a juntar às 👉238 que já existem no blog.😎 Seja para o 👉dia de mimo ou para casa do filho (mimo) faço por semana 2 receitas de bolachas, biscoitos ou cookies, como quiserem chamar. Daí a quantidade sempre a aumentar.❤ Vamos lá à simplicidade da receita.


Ingredientes:
-100 g de farinha de trigo (usei 100 g de farinha de trigo integral)
-200 g de manteiga à temperatura ambiente
-100 g de açúcar (usei de açúcar de coco)
-250 g de farinha de avelã (utilizei avelãs e moi na altura)
-1 ovo
-1 c. (café) de canela (não ultilizei)
-raspa de 1 laranja

Coloquei os ingredientes todos dentro da minha 👉 bebé um electrodoméstico que continuo satisfeita com a aquisição.😍 Mas podem colocar dentro duma tigela e com uma colher de pau ou mesmo à mão fazer a massa sem problema nenhum, eu é que já estou no patamar da vida de me poupar, pois se não o faço não há ninguém que o faça por mim.😎

  Com a massa obtida, enchi um saco de pasteleiro munido de um bico canelado, e fiz umas "rosetas" em cima dos tabuleiros previamente forrados com papel vegetal.
Levei os tabuleiro ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 10 minutos o tempo de alourar os biscoitos, mas cada um sabe do seu forno, é só deixarem até ficarem ligeiramente alourados, nada de deixarem os biscoitos apanharem um "escaldão"😂. O meu provador oficial  (filho) disse: brutais, foram direitinhos para sua casa.❤

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Viva!"


"Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante."

(Augusto Branco)