sexta-feira, fevereiro 21, 2020

LICOR DE AMEIXAS VERMELHAS




Licores? Já há 👉aqui algumas receitas. Estou sempre a fazer, mas como já disse, alguns são repetidos não partilho de novo. Já fiz este em Junho de 2019, simplesmente esqueci do menino😎 dentro do móvel, era para ficar 3 meses a hibernar ficou 8 😂 Fica mais apurado. Mas vamos sempre a tempo.

Ingredientes:
-600 g de ameixas vermelhas pequenas
-300 g de açúcar amarelo
-2 cravinhos
-800 ml de aguardente da boa se tiverem se não coloquem a que tiverem ou arranjarem

Num frasco de boca larga coloquei as ameixas lavadas e golpeadas, adicionei o açúcar, cravinhos e cobri com a aguardente. Fechei o frasco e abanei. Guardei no móvel no escurinho, e fui abanando (quando me lembrava) mas convém ser uma vez por semana pelo menos. Ao fim de 8 meses (foi quando eu vi o menino) coei com um coador de pano para a garrafa.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"E se me achar esquisita,
respeite também.
até eu fui obrigada a me respeitar."


(Clarice Lispector)