quarta-feira, maio 27, 2020

BOLO SIMPLES [APROVEITAMENTO DE CLARAS]







Mais um bolo feito na quarentena, só na minha cozinha eu estou bem. A receita saltou da minha 👉Bíblia Pantagruel. Uma altura da vida, que pensava que já tinha vivido de tudo, mas não, E`LE veio e fez ver o que realmente importa na vida: a minha familia,  saúde, e só! Tudo o resto? Podemos bem passar sem... Claro, isto sou eu, cada um sabe de si.


Ingredientes:
-6 claras
-2 xícaras de açúcar (usei 1 1/2 de açúcar amarelo)
-1 xícara de maisena
-1 xícara de leite
-1 xícara de manteiga
-2 xícaras de farinha de trigo
-1 colher de (sopa) de fermento em pó
-baunilha

Bati bem as claras, juntei o açúcar, a manteiga e o leite. Por último os secos peneirados e envolvi muito bem. Foi a assar a forno pré-aquecido a 180ºC, durante 40 minutos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Vou-lhe dizer um grande segredo, meu caro. Não espere o juízo final. Ele realiza-se todos os dias."

(Albert Camus)