Uma sobremesa, que fiz para passar o tempo em que estivemos (nós? Cá em casa estivemos) de quarentena. Um dia entrei na dispensa e resolvi dar uma volta, a ver datas dos ingredientes. Estava tudo ok, excepto uma lata de leite condensado, terminava o prazo dali a menos de um mês. Arrumei a dispensa por ingredientes (como já estava) e por validades. Retirei essa lata de leite condensado, para fazer alguma coisa com ela. Fui aos meus cadernos (não são os livros) e escolhi esta sobremesa, pedia gelatina de morango, eu só tinha de tuti-fruti foi mesmo essa. Em quarentena não se limpa armas, vai com o que se tem, o caso. Vamos ver como fiz.
Ingredientes:
-1 lata de leite condensado
-2 latas de leite
-3 ovos
-2 c. de sopa (rasa) de maisena
-2 caixas (pacotes) de gelatina de morango (usei 1 pacote de tuti fruit era o que tinha)
-1 caixa de morangos (500 g) lavados e cortados às rodelas.
Bater as 3 claras em neve (faz-se um suspiro bem firme)
Creme: Leve ao lume o leite e engrosse com a maisena, misture as 3 gemas, deixe ferver até fazer ponto de creme.
Faça a gelatina seguindo as intruções. Reserve.
Coloquei o creme num pirex. Misturei a gelatina juntamente com os morangos e o suspiro. Misturei tudo delicadamente (os três ultimos). Com uma concha fui colocando a mistura por cima do creme, levei à geladeira até ficar fresco e firmar a gelatina. Depois de gelado, fica o creme em baixo, a gelatina no meio e os morangos e suspiro por cima.
P.S. Peço imensas desculpas da qualidade das fotos, mas enquanto a maioria do pessoal estava com animo para passeios pela marginal e afins (ignorantes) eu estava sem animo para nada, então produções fotográficas ainda menos.
"Ter fé é saber que apesar de todos os desvios e atrasos chegaremos ao lugar onde Deus tem nossa felicidade plena guardada."
(Desconhecido)