sexta-feira, setembro 11, 2020

BOLACHAS DE MANTEIGA DE AMENDOIM






Umas bolachas deliciosas de manteiga de amendoim, para presentear a minha amiga no dia do 👉mimo. A quarentena, a Covid fez me ver quem é importante na minha caminhada de vida. A minha amiga C. quero a sempre na minha estrada da vida, amigas verdadeiras, é para protegermos e respeitarmos sempre. Mas deixando de conversas, vamos à receita destas deliciosas bolachas que foi o que vos trouxe aqui!



Ingredientes:
-200 g de manteiga sem sal amolecida
-200 g de manteiga de amendoim macia
-200 g de açúcar amarelo
-1 pitada de sal
-2 ovos grandes
-1 c. de café de bicabornato de sódio
-1 c. de café de fermento em pó
-430 g de farinha de trigo

Coloquei as manteigas com o açúcar na minha👉 bebé. Deixei bater até ficar uma mistura fofa, nessa altura juntei 1 ovo e deixei continuar a bater, adicionei o 2º ovo, quando a massa estava homogénea adicionei a farinha misturada com o bicarbonato e fermento aos poucos até misturar a quantidade toda. Coloquei a massa embrulhada em pelicula aderente e levei ao frigorifico por 1 hora. Ao fim desse tempo fui retirando masssa e fazendo bolinhas que coloquei nos tabuleiros forrados com papel vegetal, espaçadas umas das outras. Com este 👉carimbo dei uma carimbadela nas bolinhas todas. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de alourar, o que foi à volta de uns 12 minutos no meu forno.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas."
Carlos Drummond de Andrade