quarta-feira, junho 17, 2020

HÁ CADA UMA QUE ATÉ PARECEM DUAS...E PACIÊNCIA PARA LER (ATURAR)?!?!


                                                                (imagem retirada na net)
Quando comecei o blog em Novembro de 2007, não percebia nada, e é se hoje passado estes anos percebo?!?! Mas continuando, a Belinha nessa altura entrou em contacto comigo com a sua simpatia, para me ajudar, a entrar em páginas de culinária, aliás na altura até lhe dei a minha Password, para ela fazer-me o favor de tratar, eu era uma "tansinha" na net, se é que deixei de ser... 😇 Ou seja já estou há largos anos na blogosfera, mas vi que as páginas não eram para mim, tempo não tinha/tenho cusquice, nunca foi a minha onda, sarilhos, então é que nunca foi mesmo a minha praia. Ao fim destes anos nem sei se continuo inscrita ou não.😎

  No inicio de Março fiquei de quarentena em casa, com a vinda do nosso inimigo Covid-19, só saio 1 dia por semana para ir ao super perto de minha casa e farmácia se for necessário, o resto do tempo estou em casa. Então estando no facebook alguém me convidou para uma página de bolachas (já tinham convidado para muitas páginas, mas não tinha aceitado, mas como estava numa de não sair de casa aceitei duas páginas. Uma é de bolachas, ok, comecei a colocar o link do blog com a receita das bolachas, ao fim talvez de 1 mês comecei a ver que a página postavam tudo menos o propósito "receitas de bolachas". Comecei a ver que não tinha nada a ver comigo, e deixei uma postagem antes de sair.

 "Bom dia! Hoje não vou colocar nenhuma receita, estou a ver que esta não é uma página de "vamos fazer bolachas" e sim uma página tutti fruit. Postagens de tudo e mais alguma coisa. Penso que quem administra a página ou não sabe ou nem lhe interessa. Sendo assim, se não mudar não coloco mais receitas minhas (não gosto de estar misturada com alhos e bogalhos) e saio do grupo. Um muito obrigada!
 Isabel de Miranda

Tive bastantes comentários a concordarem comigo, e alguns a pedirem para eu fazer uma página que iam comigo, começar a seguir-me, mas como já escrevi atrás, esse não era o meu prepósito, era sim partilhar um pouco do que sei, e como estava a malta toda a fazer páo, que até a farinha e fermento esgotou (estilo carneirada na qual não me incluo),  achei interessante a partilha das receitas de bolachas, mas pronto, sai, como eu sempre disse e digo, não tenho paciência, e coloquei o assunto no canto. Ao fim de uns 3 dias recebo uma mensagem no Facebook de uma seguidora da página que eu seguia, que resolveu sair e fazer a sua própria página de doces a convidar-me, aceitei. Postei um bolo, no dia seguinte coloquei lá outra receita, mas como sempre fiz colocava o link do blog onde aparece a foto e vai dar à receita. Ok, ao fim desse dia recebo uma mensagem dessa "senhora" a pedir-me para só colocar a receita, e nunca o link do blog, pois a mesma não queria publicidade, e compreendia que eu o tivesse a fazer para ter mais seguidores e blá blá... Respondi educadamente como sempre faço e os meus saudosos pais me ensinaram.  Voltou a responder, outro testamento ao qual nem li e eliminei logo. Canto logo. Achei de muito mau tom estar a julgar-me sem me conhecer, se me conhecesse saberia que retirei os comentários no blog e deixei de comentar blogs desde 2008, estava farta da hipócresia, que existia e existe cada vez mais, ah, está maravilhoso, e depois colocam link de blog, facebook, instagram e mais páginas tenham. Não era a minha onda, não gosto de pessoal em bicos de pés. Pessoas pequeninhas são me agrada. Então eu nem visitava, nem comentava e continuo com essa postura. Não preciso de aparecer, não preciso de ser vista, adora passar despercebida, detesto "carneiradas".  Detesto tudo que seja dar nas vistas seja de que maneira for. Nunca comprei seguidores, quem me segue é porque gostam e como eu sempre disse e digo: Mais vale poucou e de qualidade do que muitos sem qualidade nenhuma bajuladores. Não gosto nem quero! Eliminei as minhas postagens  e saí logo do grupo, se é que estive lá alguma vez. Enfim!

Mas, não estando satisfeitas (eu devo ter algum dom que vêm ter comigo, mesmo calada), na outra página que entrei na mesma altura da anterior, recebo um comentário numa postagem minhas, segue:
"Cuidado com os doces. Os diabetes são uma crescente doença na sociedade." Ao qual eu respondi! " muito obrigada, pelo seu cuidado. Mas se há alguém que tem cuidado com a saúde minha e filhos apesar de serem adultos sou eu, todos os anos há análises. Mas realmente é ironia do destino, quantas pessoas não terão tido cuidado com a sua alimentação, e agora veio um Covid visitar e matou e continua. Ah e posso dizer que tenho 1,67, e peso 56 Kg, apesar de estar informada que a diabetes não tem nada a ver com o peso, nem com o açúcar. Fique tranquila, preocupe-se consigo e familia e não coma açúcar de todo. Fique bem! Voltou a comentar, mas não val a pena, eu me chatear com coisas pequenas, quando há algo grandioso para estar preocupada. Foi só um desabafo, mas não tenho e cada vez tenho menos paciência para pessoas "pequeninas" Enfim! 

"Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância." 

 (Sócrates)