quinta-feira, junho 11, 2020

BOLO DE COCO DE MIRA







Não preciso de Covid para fazer sobremesas, bolos o que seja pois todas as semanas faço. Mas este bolo por acaso foi feito nesta época  menos boa, mas temos que ter de tudo na vida, para saber-mos dar o valor à dita e "arrumar" as prioridades da vida. Claras habitam no meu congelador sempre em quantidades enormes que sobram de bolos, gelados e sobremesas etc... mas se não for o vosso caso, já podem comprar claras em pacotes para fazerem estes bolos. Não digo marcas, mas em qualquer superficie há. Esta receita saltou 👉daqui, uns livros  deliciosos, também com a sua estória (história) que eu adoro.



Ingredientes:
-14 claras
-450 gde açúcar(usei 250 g de açúcar de coco, e mais que suficiente)
-220 g de farinha (usei 150 g de farinha de coco)
-300 g de coco
-1 c. de chá de fermento em pó

Bati as claras em castelo; Juntei o açúcar e fui batendo como para suspiro (o que não aconteceu, pois utilizei açúcar de coco); misturei o coco, batendo sempre: por fim, deidei a farinha e o fermento. Envolvi bem. Deitei o preparado numa forma untada e com o fundo forrado com papel vegetal e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de espetar o palito e sair limpo. Depois do bolo cozido e frio recheei e cobri com creme de ovos.


Creme de ovos:
-100 g de açúcar de coco´(usem o que preferirem ou der mais jeito)
-1 c. de sobremesa de Maizena
-3 gemas de ovos + 1 ovo

Leva-se o açúcar ao lume com metade do seu peso de água, até obter ponto de pérola. Retira-se do lume, arrefece e mistura-se a farinha desfeita num pouco de água. Volta ao lume, mexendo sempre, até cozer a farinha. Tira-se novamente, amorna e misturam-se as gemas e o ovo previamente batido, que voltam ao lume para cozer. Deitei o creme num prato e cobri com película aderente, levei ao frigorífico a arrefecer.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Você ganha força, coragem e confiança através de cada experiência em que você realmente para e encara o medo de frente."

(Eleanor Roosevelt)