sexta-feira, setembro 25, 2020

BOLO DE FOLHAS DE WAFFLES/OBLEA COM CARAMELO E NOZES



Já tenho no blog vários bolos 👉deste, é um bolo tão simples, este no caso serviu para aproveitar 1 lata  das grandes de leite condensado do LIDL que o prazo terminava dali a 1 mês. Em quarentena, o tempo foi muito para dar voltas à despensa e ver datas.👀 As folhas também tinha cá em casa, na minha última visita ao Jumbo antes da quarentena tinha trazido. Ainda ficou uma embalagem para utilizar, logo vejo o que faço com ela. Vamos à simplicidade desta receita. 

 Ingredientes:
-1 embalagem de waffles/oblea
-1 lata de leite condensado das grandes do LIDL (740 g)

Coloquei a lata na panela de pressão e coloquei água até metade da lata e cozi o leite. Quando cozido deixo arrefecer pelo menos meia hora antes de abrir. Coloquei o leite condensado cozido numa tigela e bati com a batedeira durante uns 10 minutos até obter um creme fofo e homogéneo.

Depois foi montar o bolo. Num prato coloquei uma folha de Waffle, barrei com a mistura do leite condensado e fui fazendo sucessivamente atá acabar as folhas (5 folhas) com o restante creme cobri a superficie e laterais. Polvilhei com umas nozes. Foi para o frigorífico até à hora de servir. Convém servir fresco.

Nota: Para fazer este bolo precisam de uma lata grande ou duas pequenas, se quiserem aumentar o bolo, já sabem duplicam os ingredientes que neste caso são dois esquecendo as nozes. Podem prefeitamente comprar o leite condensado cozido, eu não utilizo, prefiro o trabalho de cozer, pois ganho e muito em sabor. Tenho sempre em casa cozido, pois quando o faço cozo logo mais que uma.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Na construção da felicidade, onde a provação apareça não te lamentes nem reclames.

Dá o teu toque de amor e Deus fará o resto."

Chico Xavier