quarta-feira, setembro 23, 2020

O MEU CORAÇÃO (PARTE 4)

 Mais uma vez venho informar como me encontro. Uma vez  mais agradeço o carinho desse lado, recebi emails, de pessoas preocupadas comigo, em causa a Covid-19, e o meu problema do 👉coração. Em Setembro de 2019, quando fui à consulta do Dr. Diogo Torres, ele disse, que me queria ver em Abril, e mandou que eu fizesse um exame Holter. Ok, chegou o nosso inimigo Covid-19- 20-21 e sei lá mais quantos anos, eu pensei logo que o Dr. não estava a dar consultas, nem me preocupei em ligar para o consultório para saber. Mas, tenho um filho, sempre a dizer: mãezinha, tens que ligar, mãezinha já ligaste? Eu sempre a dizer, não! Nos entretantos, em Maio vejo o Dr. Diogo Torres, numa entrevista na Tv, onde ele estava no Centro Hospital Lisboa Norte, estava com a bata e máscara, mas conheci a voz e os olhos, logo depois passa abaixo o nome, mas já eu estava com atenção a ouvir. Claro, a falar que as pessoas deixaram as consultas todas para trás, o que matava era o Covid, aí sim estava tudo apavorado, mas que não devia ser assim, pois as mortes diárias por outras doênças ultrapassavam e muito as mortes por Covid. Ok, mas nem assim eu liguei para o consultório, mas chegou a Agosto liguei para o consultório e marquei a consulta para dia 17 de Setembro, o filho descansou e disse: obrigada mãezinha❤.

 Fui à consulta, com todos os cuidados, qual é o meu espanto quando o Dr. Diogo, vem chamar-me à sala, como sempre fez, claro que não ouve o aperto de mão, mas acompanhou-me ao consultório, viu o exame (Holter), e outros exames que tinha feito de rotina, estava tudo bem. Mediu a tensão (baixa) e examinou-me, depois falamos, claro que pedi desculpas de não ter cumprido o pedido dele (ir à Consulta em Abril) mas ele compreendeu, e disse logo: Isabel, esta é a nossa nova realidade, temos que aprender, e saber viver com ela. Eu disse, que desde Abril, ando de máscara em locais fechados, e abertos também até hoje. Tenho toda a variedade de máscaras, aliás quando fui à consulta levei esta, para fazer pandan com a roupa que levava.😊 Ele só me disse: Faz muito bem, não falta muito para ser obrigatório para os espaço exteriores. Só me perguntou o que eu usava nas máscaras de tecido? Eu sem tirar a mascara, puxei um pouco da lateral e mostrei uma ponta das cirugicas (sim, corto à medida) apesar que também uso as cirugicas. Ele disse logo, boa ideia. Sim, a Isabel (eu) não acredito em filtros. Filtrada, já ando eu com a falta de liberdade que tenho. No final da consulta e conversa, o Dr. disse: Isabel, quero a ver em Abril, e é uma mulher forte. 😎 Ok, sai de lá inchada, não que eu não soubesse (modéstia😂) mas sabe sempre bem ao ego ouvir. Agora vamos lá continuar a não me preocupar com coisas insignificantes, e sim a dar valor ao que realmente tem. Hoje e sempre. Um bem haja para quem está desse lado e se preocupa comigo, mas para quem nem quer saber um bem haja também! Cuidem se.🙏



"Se alguém te dirige a palavra em tom muito alto, faz-lhe o obséquio de responder em tom mais baixo."

Chico Xavier