quarta-feira, outubro 07, 2020

PÃO DE ALHO



Sigo a Francielle Nogueira   no seu canal de Youtube há muito tempo. Acho um amor de jovem, linda e simples, com uns filhos que são uma ternura. Adoro a Francielle, pois além de ser uma mulher com um bom gosto eximio, excelente mãe, óptima cozinheira, é de uma simplicidade que dói como eu sempre digo: a simplicidade no seu melhor. Esta receita foi de lá que retirei. Eu sei, que anda na blogosfera, é sempre da própria. Dizerem de onde sacam as receitas, não, parece mal sermos verdadeiras. Talvez a mentira para algumas pessoas, lhes dê alimento ao ego, mas como sempre ouvi a minha avó dizer: "a mentira tem perna curta". "Apanha se mais depressa um mentiroso de que um coxo."  Eu ainda me iludi, com o que o Mundo está a passar que seria uma lição para as pessoas se tornarem melhores... Ai que tansinha (eu) ainda acreditar na raça humana. Mas cada um leva a sua vida como mais lhe convém! Vamos à simplicidade.


Ingredientes:
-2 baguetes pequenas
-2 alhos moídos
-2 c. de sopa  de maioneze
-1 c. de sopa de mostarda
- queijo Mozarella q.b.

Numa tigela coloca os ingredientes e envolve bem. Dei uns golpes nas baguetes e com a ajuda de uma colher preenchi o interior com o preparo anterior. Coloquei as baguetes num pirex e com o restante preparo coloquei por cima das mesmas. Polvilhei com mais um pouco de queijo Mozarella e levei a forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de derreter o queijo e harmonizar sabores. Delícia, como sempre a Francielle não desilude.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos."

( José Saramago)