terça-feira, outubro 06, 2020

BOLINHOS AROMÁTICOS




Uns bolinhos deliciosos, a receita saltou da minha 👉Bíblia Pantagruel. Uns bolinhos para o dia do👉 mimo, que existe na minha casa todas as semanas. Estes bolinhos já têm meses em rascunho, foram feitos no inicio de Janeiro, muito antes da loucura da Pandemia Covid 2020 um ano para "deletar" na memória se fosse possível. Um ano que ao fim destes meses todos, ainda estou a reapreender com a nova maneira de caminhar na minha estrada de vida, sou uma prisioneira numa cela sem grades, mas estou a aprender, mas o respeito por mim, pelos meus e outros, esse, não precisei de aprender pois os meus saudosos pais souberam muito bem transmitir. Tenho na minha essência. Como sempre ouvi a minha avó dizer: "até morrer mos estamos sempre a aprender" mais um✔️ neste ditado que tanto ouvi e oiço. Vamos à receita.



Ingredientes:
-250 g de farinha
-150 g de açúcar (utilizei açúcar de coco)
-70 g de margarina (utilizei manteiga)
-2 ovos ligeiramente batidos
-1 c. de chá de fermento em pó
-1 c. de café de essência de laranja (utilizei de limão e acrescentei a raspa de 1 limão)
-1 gota de essência de baunilha (não utilizei)
-1 pitada de sal marinho fino
-açúcar para polvilhar q.b. (utilizei açúcar mascavado)

Coloquei os ingredientes todos dentro da taça do meu 👉bebé, e deixei amassar até ter a textura ideal. Com a ajuda de duas colheres de sobremesa fui fazendo uns montinhos que coloquei nos tabuleiros forrados com papel vegetal espaçados entre eles. Polvilhei os bolinhos com o açúcar mascavado. Levei a forno pré-aquecido a 180ºC, até alourar (12 minutos no meu forno).

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Quando a gente está triste demais, gosta do pôr do sol..."

 (Antoine de Saint-Exupéry)