sexta-feira, outubro 30, 2020

BOLOS DE AVELÃS

 

Uns bolos simples, mas não deixam de ser deliciosos. Uns bolos que foram feitos na quarentena, para ver se o tempo passava mais depressa.😎 O tempo deste ano atípico de  2020, para mim, passou a correr. Talvez seja, porque eu queria sair deste pesadelo que estamos a passar, só que o mesmo fica menos bom de dia a dia. Eu no início disse sempre que a procissão ainda ia no adro, e continuo a dizer o mesmo. 

  Ao longo dos anos fui vendo as pessoas a perderem os valores que são o bem mais precioso que temos. Um deles é o respeito, por nós, pelos nossos e pelos outros. Eu ainda ingénua acreditava que as pessoas com a tempestade que estamos a passar, tornariam-se melhores pessoas. Como me enganei! Continuam egoístas, sem respeito pelo próximo, aliás basta ver as notícias, a última: ontem na Nazaré. Não gosto de apontar o dedo a ninguém, pois tenho dois a apontar para mim, mas o que vi ontem nas notícias, foi a estupidez humana no seu estado mais puro. Não sei o porquê de termos um governo a fazer leis, e não ter MÃO para as fazer cumprir. Não sou politica, nem pretenções a se-lo, mas já que não temos policiamento suficiente para tantas frentes, nestes casos em concreto, eu pergunto? O que faz a nossa tropa dentro dos quarteis!?!? Que DEUS nos proteja!🙏 Deixando de conversa, vamos ver a receita.

Ingredientes:

-200 g de miolo de avelãs moido com pele

-150 g de açúcar amarelo

-4 ovos

-50 ml de leite

-raspa de 1 limão

-1 massa folhada refrigerada ( eu só uso as do LIDL rectangular)

Cortar 12 rodelas de massa , utilizando a medida das formas de queijadas. Untei as formas e forrei as mesmas com as rodelas da massa folhada, reservei no frigorífico. Numa tigela coloquei os ingredientes e envolvi tudo muito bem. Deitei o preparado dentro das formas forradas e reservadas e levei ao forno pré-aquecido a 200º até alourar e folhar a massa. No meu forno levou 20 minutos, mas cada qual sabe do seu forno. Quando retirei do forno, deixei descansar 5 minutos e desenformei. Coloquei dentro das formas de papel e deixei acabar de arrefecer, nessa altura polvilhei com açúcar em pó.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente."

 (Augusto Cury)