segunda-feira, outubro 26, 2020

CHILLI DE PERU





Chilli é uma comida que faço muito cá em casa, agora nesta altura que começa o tempo a refrescar. 👉Chilli,👉 feijoadas cá em casa todos gostamos. Este chilli foi acompanhado com um simples arroz basmatti simples. O arroz não foi fotografado ou o empratamento, não estou com grandes disposições para tal, peço desculpa.🙏



Ingredientes: 
-1 peito de peru picado (1,200 kg)
-6 dentes de alho 
-azeite q.b. 
-sal marinho q.b. 
-feijão encarnado cozido (750 gr)
-molho (receita abaixo*
-piripiri q.b. 

 *Molho: 
-1 cebola 
-4 dentes de alho 
-1 lata de tomate pelado grande 
-1 c. sopa de manjericão 
-1c. sopa rasa de oregãos 
-1c. de café de sal marinho 
-1c. de café de açúcar 
-azeite q.b. 
-vinho branco q.b.

Modo de preparar o molho:

Refogar tudo, em lume brando durante meia hora . Passar com a varinha mágica e reservar. Ou congelar em quantidades individuais. 



 Fazer o Chilli:

Deixar o feijão de molho de um dia para o outro. Cozer e reservar. Picar os dentes de alho num tacho, regar com azeite vai a lume brando só o tempo de harmonizar sabores (azeite e alhos) nunca deixar alourar os alhos. Deitar a carne picada de peru, sal marinho (pouco em causa o sal do molho que se vai adicionar) e deixar cozinhar em lume brando. Quando cozinhada, deitei o molho e envolvi, e deixei cozinhar em lume brando até se misturarem os sabores . Entretanto juntei o feijão encarnado, envolve na carne e deixa apurar coloca piripiri a gosto. Já sabem? Chilli tem que ser picante. Cá em casa a filha não gosta de picante, então antes de adicionar o piripiri retiro uma quantidade de chilli para ela e depois adiciono o dito. Façam como preferirem. 

 Nota: 👉este molho é óptimo para se colocar nas pizzas. Eu tenho sempre congelado em caixas Tupperware, quando dá vontade de comer uma pizza, é só deixar descongelar a quantidade durante uns 30 minutos. Fazer a massa ou comprar refrigerada colocar o molho, depois o recheio e o queijo mozarella ...

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."

 (Augusto Branco)