sexta-feira, novembro 13, 2020

FRANGO DO CAMPO ASSADO NO FORNO



Chegou a minha casa, um frango enorme caseiro, ou como chamam: frango pica no chão, daqueles frangos que não me passam pelo estreito muitas vezes. Eu compro sempre frango do campo, mas do campo não tem nada, eu há anos que digo: são só frangos de aviários de cinco estrelas e só.😎 Agora este era dos verdadeiros.😍 Com muita pena minha não trazia o sangue, se não tinha saido uma 👉cabidela que já ando com saudades. Mas resolvi assar no forno e fiz um tempero especial. Então vamos ver como fiz.

Ingredientes:

-1 frango do campo

-1 tira de toucinho fresco cortado aos cubos

-5 dentes de alho

-1 c. de sopa de colorau fumado

-1 malagueta

-3 folhas de louro

-sal marinho q.b.

-100 ml de azeite

-100 ml de vinho branco

Limpei o frango e cortei em quartos. Reservei. Primeiro tratei de fazer a marinada do frango. No processador coloquei o toucinho, alhos,malagueta, colorau, sal marinho e o azeite. Pulsei até fazer uma pasta que barrei o frango, coloquei o mesmo dentro de um saco de plástico forte, coloquei as folhas de louro partidas e o vinho branco. Fechei o saco e coloquei no frigorífico de um dia para o outro. Entretanto fui virando o saco para ele tomar de sabor por igual. Depois coloquei o frango e o tempero num tabuleiro de barro que levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, fui regando com o molho, ao fim de 20 minutos coloquei as batatas cortadas em cubos que envolvi no molho e deixei assar, fui regando com o molho que se formou. Servi com uma salada verde. Uma delícia.😍

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue."

 (Martha Medeiros)