segunda-feira, janeiro 18, 2021

O MELHOR BROWNIE ! E O MAIS FÁCIL ! [O BOLO DO MEU ANIVERSÁRIO]








Sigo algumas Youtuberes de vários temas, de cozinha serão uns dois ou tres, e um deles é da👉 Marcela Venancio  uma jovem que adoro a maneira dela falar e cozinhar. Este ano para o meu bolo de aniversário, escolhi o  melhor Brownie! E o mais fácil. Fiz só metade da receita, e em forma redonda, saiu brutal. O Nescau foi o que mais trabalho me deu, mas consegui. O sorvete para acompanhar, fiz caseiro, mas podem usar o de compra. Fiz de manga, tinha tres na fruteira que precisavam de ser usadas. Na quarta dou a receita de gelado. Mas claro que podem usar de baunilha.


P.S. O Nescau comprei numa loja Brasileira. Só fiz metade da receita. Em baixo está tal e qual como no Youtube. 

Receita aqui👉 no Youtube



1 xícara = 240ml

 Tamanho da forma 40x26
 Cortador 3,5 x 3,5

Ingredientes:
 -6 ovos 
-3 xicaras de açúcar 
-300g de manteiga 
-3 e 1/2 de farinha SEM FERMENTO 
-5 xícaras de Nescau ( média 600g)


Coloquei na 👉minha bebé os ovos com o açúcar e bateu até ficar uma mistura esbranquiçada. Adicionei a manteiga e deixei continua a bater, quando bem misturado, juntei a farinha e deixei bater até misturar bem . Por fim, coloquei o Nescau e deixei continuar a bater. Deitei a mistura na forma redonda untada e polvilhada, e levei ao forno pré-aquecido, no meu forno levou 30 minutos, mas digo, numa próxima vez deixo menos uns 5 minutos.

Enfeitei com uns corações de ganache. Servi o Brownie com o sorvete de manga e chantily. Esta semana ainda coloco a receita do sorvete.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"A fé ilumina nosso coração e nos faz enxergar o positivo mesmo quando parece não existir nada de bom." 

 (Desconhecido)