quarta-feira, janeiro 20, 2021

SORVETE DE MANGA

 


A receita deste sorvete saltou 👉daqui. Como tinha 3 mangas maduras na fruteira resolvi fazer o sorvete para acompanhar o meu👉 bolo de aniversário, manga e chocolate liga na perfeição, pelo menos para mim. Já há bastante tempo que não agarrava neste livro. Vamos à receita.


Ingredientes:

-1 kg de polpa de mangas muito maduras cortadas em cubos

-2 1/2 c. de sumo de limão

-250 ml de água

-185 g de açúcar

Coloquei as mangas cortadas em cubos dentro duma tigela e esmaguei com um garfo. Acrescentei o sumo de limão e envolvi bem. Cobri a tigela com pelicula aderente e levei ao frigorífico durante 5 horas. Misturei a água e o açúcar numa caçarola pequena e pesada. Deixei levantar fervura em lume médio, mexendo de vez em quando até o açúcar ficar dissolvido e obter uma calda translúcida, o que levou cerca de 1 minuto. Deixei arrefecer à temperatura ambiente. Tapar e levei ao frigorifico durante 5 horas. Adicionei a calda à polpa da fruta e mexi para incorporar. A mistura não precisa de ficar cremosa, pois adquirirá uma textura homogénea quando for batida. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar, o que levou 25 minutos a congelar. Deitei o sorvete numa caixa de pirex com tampa e levei ao congelador até à hora de servir o bolo.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." 

 (Chico Xavier)