sexta-feira, fevereiro 12, 2021

ROCHINHAS DE LIMÃO

 





Umas rochinhas deliciosas. Esta receita saltou deste delicioso 👉livro. Já sabem o 👉dia do mimo na minha casa continua... Vamos à receita.


Ingredientes:

-115 g de manteiga à temperatura ambiente

-225 g de farinha

-2 c. de chá de fermento em pó

-85 g de açúcar amarelo

-raspa de limão grande

-1 ovo

-1-2 c. de sopa de sumo de limão


Peneirei a farinha com o fermento para uma tigela grande. Adicionei a manteiga e amassei com as mãos até formar uma espécie de migalhas. Juntei o açúcar e a casca do limão ralada. Envolvi bem. Adicionei o ovo batido e 1 c. de sopa de limão, e comecei a amassar até começar a ligar e formar uma pasta húmida mas firme. Com a ajuda de uma colher de sobremesa fui dispondo bolinhas de massa nos tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei os tabuleiros ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficarem firmes e dourados. No meu forno levou 12 minutos, mas cada um sabe do seu forno. Depois com a ajuda de uma espátula transferi as rochinhas para cima de uma rede para arrefecerem.

Nota: acima está 1 ou 2 colheres de sopa de sumo de limão, eu só precisei de 1, o meu ovo era grande, se utilizarem um ovo pequeno precisam com certeza das 2 colheres de sumo. Podem trocar o limão por laranja.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

*Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.* 

 (Chico Xavier)