segunda-feira, abril 26, 2021

PUDIM DE LARANJA

 



Ando numa de consultar a minha 👉Bíblia Pantagruel, e foi de lá que saiu a receita deste delicioso pudim. Com tantos livros de receitas que tenho, não tenho dúvidas nenhuma, este livro, é o inicio meio e fim de todos os livros que se publicou e continua a publicar... Tudo mais do mesmo. Há anos que não compro um livro de receitas, quando cheguei à conclusão, que eu não precisava, quando tenho vários tesouros o caso desta Bíblia. Vamos à receita.


Ingredientes:

-200 g de açúcar (utilizei 120 g de açúcar)

-50 g de manteiga

-1 c. de sopa rasa de Maisena

-sumo de 3 laranjas, e raspa de 2 

-6 gemas

-4 claras

-caramelo (eu fiz o meu)

Barra~se a forma com o caramelo e reserva-se. Bati os ovos e claras com o açúcar e depois com a manteiga amolecida em banho-maria. Adicionei a raspa das duas laranjas e envolvi muito bem. Juntei a farinha desfeita no sumo das laranjas e voltei a envolver tudo bem. Deitei o preparado na forma já devidamente preparada e reservada e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC em banho-maria. No meu forno levou 25 minutos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões." 

 (Padre Fábio de Melo)