sexta-feira, maio 21, 2021

GELADO DE TOFFIFEE

 



Não é por não aparecer aqui no blog receitas de gelado, que eu não os faça, só que a quantidade dos ditos aqui no blog já é significativa (170), mas hoje trouxe esta receita que serviu para aproveitar uns bombons  Toffifee que passeavam cá por casa, a validade, ainda era para Novembro, mas resolvi despachar os ditos num gelado. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:

-250 g de bombons Toffifee

-2 gemas

-400 ml de natas

-100 ml de leite gordo

Derreti os bombons em banho-maria com o leite, envolvi bem e reservei a mistura até arrefecer. Bati as gemas bem batidas, que envolvi na mistura dos bombons, de seguida envolvi as natas batidas "quase" em chantilly, depois de estar uma mistura homogénea, deitei o preparado na sorveteira a trabalhar. Ao fim de 25 minutos tinha um gelado pronto a consumir.

Nota: Não utilizei açúcar, pois estes bombons já são doces mais que suficiente, daí omiti o mesmo. Mas se usarem outros bombons menos doces, quando batem as gemas acrescentem açúcar ao vosso gosto.


Estou no Instagram e Facebook aqui!


"A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se distinguir." Portanto, "saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o q pode haver de mais chic. Civilizado é não invadir e não abusar"

 (Glorinha Kalil)