Um pudim brutal dito pelo meu provador oficial (filho). A receita saltou da minha 👉Bíblia Pantagruel, um livro que estou de novo apaixonada😍 Já não sei há quantos anos não compro, nem tenho curiosidade de pesquisar um livro de culinária, mesmo quando entro na Fnac, vou ver e compro outros livros mas de culinária perdi de todo o interesse, é sempre mais do mesmo, e quando em casa tenho mais de 60 livros do mesmo, e tenho os Tesouros, que no principio e fim é desses mesmos livros que a maioria retira as suas ideias e dicas para escrever, já nada se inventa, tudo se copia.😎 Paciência, já não tenho para tanta hipocresia e tanto sorriso, já a minha saudosa Mãe dizia : Muito riso é sinal de pouco siso.😂 Mas vamos lá à receita que é o que vos interessa.
Ingredientes:
-200 g de açúcar (usei 120 g)
-125 g de fruta cristalizada variada (usei fruta glaceada já em cubinhos)
-40 g de manteiga
-20 g de farinha
-6 ovos
-4 dl de nata
-1/2 c. de café de baunilha em pó
-raspa de 1 laranja
-2 dl leite
Bati os ovos com o açúcar até engrossarem. Juntei a farinha desfeita no leite frio, a manteiga amolecida em banho-maria, a nata, a baunilha, raspa da casca da laranja e 80 g de fruta previamente picadas. Mexe-se muito bem, e deitei o preparado em forma bem untada e cozi no forno pré.aquecido a 180ºC, em banho-maria. Forma de 24 cm de diâmetro. Coloquei o pudim no prato e coloquei o resto da fruta a enfeitar na parte superior do pudim. No meu forno levou 50 minutos.
Estou no Instagram e Facebook aqui!
"A elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se distinguir." Portanto, "saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o q pode haver de mais chic. Civilizado é não invadir e não abusar"