sexta-feira, julho 02, 2021

PUDIM DE BANANA




As bananas agora no Verão, não aguentam tempo nenhum, aliás acontece este ano com toda a fruta, anadurece rápidamente, está carissima, e não aguenta, mas passando à frente, vamos ver como fiz este pudim, que retirei de um fascísculo, que saia nas revistas semanais, que a minha saudosa mãe comprava e retirava sempre estes fascísculos para me dar, tenho tantos, mais de cem, de várias revistas, já tive para deitar fora, mas a minha saudosa mãe, guardava para me dar com tanto carinho, que não sou capaz. Tenho um móvel cheio dos mesmos que me faz tanta falta para arrumar loiça, mas tenho impressão se não a certeza, que mando mais depressa a loiça às urtigas, que os fascículos. Vamos à receita simples e brutal.


Ingredientes:

-açúcar para fazer o caramelo q.b.

4 bananas grandes e maduras

-1 lata de leite condensado

-a mesma medida da lata de leite

-4 ovos grandes

Fazer o caramelo com o açúcar e forrar a forma do pudim com o mesmo. Reservar. No copo do liquidíficador colocar os ingredientes, e pulsar até ficar uma mistura homogénea. Deitar a mistura na forma reservada e tapar com a tampa, se não tiver forre a superfície com folha de alumínio e leve o pudim a forno pré-aquecido a 180ºC durante 50 minutos. Retira o pudim do forno e deixa arrefecer durante 10 minutos ao fim desse tempo vira a forma do pudim para um prato de servir e leva ao frigorífico até à hora de servir. Convém servir fresco.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Se tiver que escolher entre o sonho e a realidade, escolha a realidade. Ela não é tão linda quanto o sonho , mas tem a vantagem de existir..." 

 (Bárbara Coré)