segunda-feira, julho 05, 2021

BOLACHAS DE CHOCOLATE



Mais umas bolachas para o dia do 👉mimo que existe todas as semanas na minha casa. Amor❤ em forma de bolachas. Seja em tempo normal ou de Pandemia, nunca deixou de existir este dia na minha casa. Quando temos amigas assim como eu tenho a C. é mesmo para mimar, e podem crer, que  nada é demais. Merece tudo de bom, amigas verdadeiras há pouquinhas, mas eu sou contemplada com uma amiga que vale por muitas que dispenso, ou já dispensei. A crise do Covid, foi mais uma prova que o Universo nos presenteou para vermos e sentirmos o que de verdadeiro temos na nossa caminhada da vida. A falsidade, infelizmente existe e eu que o diga, mas vou crescendo não de tamanho pois isso não preciso, mas como ser humano, que preciso e continuarei a precisar sempre. Hoje digo: só gosto, quem gosta de mim, pessoal falso, que dizem que gostam de mim enquanto precisam, não muito obrigada, dispenso ou já estão dispensados, e no seu devido sitio: canto. Não tenho paciência para palavras bonitas, para mim a atitude, vale mais que mil palavras, e como sempre ouvi a minha avó dizer: palavras?!? O vento leva, as atitudes essas sim ficam.






Ingredientes:

-225 g de farinha
-120 g de açúcar mascavado
-120 g de manteiga
-120 g de chocolate preto 70% de cacau Valrhona
-1 ovo
-1/2 c. de chá de fermento em pó
-1 c. de café de extrato de baunilha
-1 pitada de sal

Derreti 60 g de chocolate em banho-maria, e fora do lume, juntei o açúcar, o sal, a manteiga, o ovo e a baunilha e bati até ligar. Peneirei a farinha com o fermento e adicionei ao preparado anterior. Adicionei o restante chocolate partido grosseiramente e envolvi bem. Estendi a massa em cima da bancada e com a ajuda do rolo da massa estiquei e deixei com a espessura de 3 militros mais ou menos. Cortei a massa com a ajuda de do corta bolachas. Coloquei as bolachas nos tabuleiros forrados com papel vegetal e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, durante 10 minutos.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada." 

 (Epicuro)