sexta-feira, setembro 24, 2021

BROWNIE COM NOZ









Browmie já não fazia há muito, mas tinha feito um 👉gelado de noz, que merecia um acompanhamento à altura, não estou a dizer (escrever) que o gelado por si só já não reinasse, mas é sempre bom acrescentar algo com chocolate, como cá em casa dizem:-chocolate nunca é demais😎 É ouro sobre azul. a simplicidade no seu melhor.

Ingredientes:

-200 g de manteiga 

-2 ovos e mais duas gemas

-200 g de chocolate negro (utilizei Valrhona 70% cacau)

-170 g de açúcar amarelo

-100 g de farinha

-80 g de nozes picadas grosseiramente

Bati os ovos e gemas com o açúcar até obter uma mistura fofa, adicionei o chocolate derretido em banho-maria com a manteiga e envolvi bem. Juntei a farinha e envolvi, por fim adicionei 50 g de miolo de nozes, e voltei a envolver. Deitei a mistura num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal. Polvilhei por cima o resto das nozes, e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos.

Nota: Gelados aqui e Brownies aqui.


Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Não importa o quanto as pessoas, falam mal de mim, ou me apunhalam pelas costas. Eu sempre vou as tratar com respeito, educação, e sempre vou mostrar que sou diferente delas. Suas ações mostram quem você realmente é." 

 (Weligton xavier)