segunda-feira, setembro 27, 2021

DOCE DE TOMATE

 





Tinha comprado uns tomates cacho vermelhos no LIDL que estava em promoção (99 cêntimos) é um tomate que gostamos, a textura deles é/era firme resolvi trazer dois kilos mais ou menos, para salada. Quando fiz a 1º salada além do interior do tomate ser bem rijo, o sabor deixava a desejar (não sabia a nada), nesse mesmo dia resolvi o problema do dito.😎 Fiz doce/compota, não é o tomate que costumo usar para fazer doce, mas serviu, estragar é que não. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:

-1 1/2 Kg de tomate maduro e pelado

-600 g de açúcar amarelo

-2 paus de canela

-1 estrela de aniz

Coloquei o tomate pelado cortado ao bocados numa panela. Juntei o açúcar, estrela de aniz e os paus de canela, envolvi bem. Levei a panela ao lume sempre em lume brando deixei cozinhar o tomate, no líquido que se vai formando com o açúcar, quando o tomate já estava a desfazer, retirei a estrela de aniz e os paus de canela, com a ajuda da varinha-mágica pulsei até desfazer o tomate. Levei a panela de novo ao lume e deixei ferver mais um pouco até o doce fazer ponto de estrada. Coloquei o doce em frascos esterlizados.


Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." 

 (Clarice Lispector)