quarta-feira, setembro 22, 2021

GELADO DE NOZ



 Gelados, não digo nada, não tem aparecido muito no blog, mas não é que não os faça, como tenho tantas receitas no blog, basta carregarem 👉aqui. Já ficam com uma ideia.😎 Vamos ver como fiz.

Ingredientes:

-50 g de miolo de noz picado grosseiramente

-1 c. de sopa de licor de 👉noz verde

-3 gemas de ovo

-100  de açúcar

-400 ml de natas batidas

Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura fofa e esbranquiçada. Adiciono o licor e deixo bater durante 2 minutos, nessa altura adiciono as natas e envolvo bem sem bater. Deito a mistura na sorveteira a trabalhar, e ao fim de 20 minutos adiciono as nozes só para envolver na mistura durante 5 mintos ao fim desse tempo (25 minutos) tenho o meu gelado pronto a servir.

Nota: Estou cansada, de tanto falar/escrever sobre os meus gelados, já não digo mais nada, e nem respondo aos emails pouco simpáticos a falarem dos meus gelados. Já aqui 👉escrevi e chega!

"Invejosos, mentirosos ou fofoqueiros... ninguém destrói algo verdadeiro." 

 (Fellipe Lynn)