quarta-feira, setembro 29, 2021

BISCOITOS DE AVEIA E AMÊNDOA





Uns biscoitos deliciosos😋  receitas de biscoitos, bolachas ou cookies já existe muitas aqui no blog👉 (260 com esta passa a 261, fora as que estão em rascunho ou em lista de espera a fazer). Sei, já é um numero muito significativo, mas nunca são demais.😂 O dia do 👉mimo❤ também existe, por semana sai duas a tres fornadas de bolachas/biscoitos do meu forno. 😎Vamos lá à receita.

Ingredientes:

-200 g de manteiga amolecida à temperatura ambiente

-90 g de açúcar mascavado

-1/2 c. de chá de essência de amêndoa

-300 g de farinha de aveia

-50 g de amêndoa moída na hora com pele (podem usar a farinha de amêndoa de compra, eu prefiro fazer a minha, pode ser impressão, mas fica com um sabor mais acentuado a amêndoa: sim já experimentei de compra, continuo do "antigamente" moer na hora.)

-cerejas glaceadas cortadas em cubinhos q.b.

Coloquei a manteiga numa tigela e adicionei o açúcar e a essência de amêndoa e mexi bem com uma colher de pau. Juntei a farinha de aveia e de amêndoa e envolvi muito bem com a ajuda da colher de pau. Forrei 2 tabuleiros com papel vegetal e coloquei bolinhas que fiz com ajuda das mãos em cada bolinha coloquei um bocadinho da cereja e levei os tabuleiros ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 10 a 12 minutos. Deixe arrefecer nos tabuleiros, e com a ajuda de uma espátula retira os biscoitos com cuidado e coloca em cima da rede para arrefecer completamente. Deu 25 biscoitos

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta." 

(Chico Xavier)