segunda-feira, setembro 20, 2021

BOLACHAS DELÍCIAS




Setembro, regressei, mas podem crer, não com muita vontade, há pessoal, que diz que é o início, de algo, como eu nunca gostei do Setembro, pois é o mês que começa o Outono e daí ao Inverno é um pulinho, quando os filhos eram pequenos, era o início das aulas o final da férias, era voltar às rotinas e só. Sempre fui uma mulher que nunca ligou a inícios do ano ou meses para fazer algo, para mim sempre foi e continua a ser, todos os dias que acordo, são dias de início, seja para o que for assim eu tenha algo na ideia para fazer. Mas deixando de conversas, vamos à receita.

  Quem me segue sabe que existe o dia do 👉mimo❤ na minha casa, e também existe o mimo para os filhos😍, trocando por miúdos, por semana faço sempre 2 a 3 fornadas de bolachas ou biscoitos, receitas habitam já muitas no blog 👉aqui, em rascunho idem aspas, e receitas em lista de espera o mesmo.😎 Esta receita saltou deste delicioso 👉livro. Vamos ver a delícia e simplicidade da receita.

Ingredientes:

-500 g de farinha

-250 g de manteiga

-250 g de amêndoa moída

-200 g de açúcar (utilizei açúcar mascavado)

-2 c. de sopa de leite para fazer a liga

-canela q.b. (não usei)

Coloquei os ingredientes na tigela da minha bebé e com a ajuda da pá deixei bater e misturar muito bem. Depois de bem amassado estiquei a massa com a ajuda do rolo e cortei a mesma com o cortador de bolachas redondo (utilizem ao vosso gosto)  coloquei nos tabuleiros forrados com papel vegetal, depois dei uma carimbadela com estes carimbos levei a forno pré aquecido a 180ºC, o tempo de alourarem, mas as bolachas depois de irem ao forno nem se percebe que foram carimbadas.😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Não existe fim, não existe início, apenas a infinita paixão da vida." 

(Federico Fellini)