segunda-feira, outubro 11, 2021

BOLACHAS DE CHOCOLATE E NOZ







Bolachas, biscoitos ou cookies, já abundam muitas receitas 👉aqui no blog, e para todos os gostos e feitios. Em rascunho, acreditem que também está mais de uma dezena para ver a luz do dia. Receitas a fazer, ai, aí já nem digo nada.😎Mas agora a falar a sério, não é que estivesse a brincar, estou um bocadinho cansada do blog, a Pandemia, trouxe me essa vertente. 

 Adorava andar dentro das grandes superfícies a ver ingredientes novos, a pesquisar, ou simplesmente ao ver algum ingrediente, vinha a inspiração para fazer algo. Desde o dia 9 de Março de 2020, que só vou uma vez por semana às compras, e é rápido, levo lista e nem passo onde não preciso. Apesar das vacinas, e novas regras, andar sem máscaras etc, eu sou daquelas:-Sou como São Tomé:-ver para crer... não acredito, que como por magia, já pode andar tudo à vontadinha. Eu continuo a ter os mesmos cuidados que tive no início em Março de 2020, acredito em mim, e nesse sentido continuo a respeitar me, a respeitar os meus e os outros. Sim, a vacinação completa, era um alivio (diziam eles) a agora já vamos para a 3º dose, vamos isto é eu não vou, é só para os idosos (65) ainda não estou lá😂depois acredito que vá descendo de idade, até chegar às crianças também. Resumindo, o "estudo" ainda vai no adro. Agora vamos mas é à receita deliciosa que saltou 👉daqui!


Ingredientes:

-100 g de manteiga

-60 g de açúcar

-60 g de açúcar mascavado

-1 ovo

-200 g de farinha

-1 c. de café de fermento

-80 g de chocolate 70% de cacau partido grosseiramente

-80 g de nozes partidas grosseiramente


Coloquei a manteiga com os açúcares na minha bebé e deixei bater em velocidade média, adicionei o ovo e deixei continuar a bater. Quando estava uma mistura homogénea adicionei a farinha peneirada com o fermento, envolvi bem. Com a ajuda da espátula juntei o chocolate e as nozes e envolvi bem. Depois fiz umas bolas que coloquei num tabuleiro e levei ao frigorífico durante duas horas. Ao fim desse tempo coloquei as bolas espaçadas umas das outras, nos tabuleiros forrados com papel vegetal. Levei os mesmos ao forno pré-aquecido a 180ºC, até alourarem, o que no meu forno levou 12 minutos. Retirei do forno e deixei descansar nos tabuleiros 5 minutos, ao fim desse tempo com a ajuda de uma espátula, retirei as bolachas delicadamente e fui colocando nas redes, e deixei arrefecer completamente antes de guardar na caixa da bolachas.

Estou no Instagram e Facebook aqui!