segunda-feira, outubro 04, 2021

PREGADO ESCONDIDO




Fui à praça e vi pregado um peixe que adoro. mas quase não consumo. Resolvi na altura comprar e pedir para arranjar o mesmo em filetes era grande (1,300 kg). Mas como acontece tantas vezes, pelo menos comigo, até chegar a casa resolvo dar volta à receita o caso.😎 Estava um dia de calor, e pensei: fritos, não. Vamos ver como fiz, as quantidades, façam o que precisam e o peixe podem usar o que quiserem em filetes. Sim, não convém ter espinhas, até podem fazer com lascas de bacalhau.


Ingredientes:

 -peixe cozido q.b.

-feijão verde cozido q.b.

-couve flor cozida q.b.

-cenouras descascadas e cozidas q.b.

-azeitonas sem caroço q.b.

-ovos cozidos

-molho branco

-3 ovos para adicionar ao molho

Cozi o peixe, ovos, legumes tudo separado e deixei arrefecer. Entretanto fiz o molho branco como tenho 👉aqui, só que não utilizei o queijo, quando o molho estava arrefecido, adicionei as 3 gemas e envolvi muito bem. Depois adicionei as 3 claras em castelo e envolvi delicadamente e reservei para fazer a montagem no tabuleiro.

Montagem:

No fundo do tabuleiro coloquei metade do molho branco e espalhei bem, espalhei feijão verde, de seguida cobri o mesmo com o peixe, coloquei a cenoura, o resto do feijão verde, azeitonas, couve flor, e os ovos cortados às rodelas. Cobri tudo com o resto do molho branco e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de alourar.

P.S. Não há foto do interior, pois a vontade para produçóes está nula da minha parte. Peço desculpa.


Estou no Instagram e Facebook aqui!