terça-feira, novembro 02, 2021

MIGAS DE GRÃO

 



Como já disse este Covid que chegou sem ser convidado (mal educado), fez com que eu ganhasse, algo, que pensava que não tinha: tempo para demolhar e cozer as legumosidades como já disse 👉aqui. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:

-grão cozido q.b.

-5 dentes de alho descascados e picados

-broa esfarelada q.b.

-1 pacote de caldo verde

-azeite q.b.

-sal marinho q.b.

-pimenta preta moída na altura

Descongelei o grão, dei um escaldão ao caldo verde como faço sempre seja para migas ou a sopa. Numa frigideira coloquei os dentes de alho picados, cobertos com azeite, deixei só o tempo de harmonizar sabores sem alourar os alhos. Nessa altura juntei o grão, envolvi bem e sempre em lume brando deixei tomar sabor. Adicionei o caldo verde, e sempre em lume brando envolvi e deixei cozinhar um pouco, nessa altura adicionei a broa esfarelada, envolvi de novo e sempre em lume brando deixei harmonizar sabores. Simples, sem grandes temperos como eu gosto das migas. Há quem coloque todas as ervas aromáticas secas nas migas, para mim só pode saber ao sabor das mesmas excepto às próprias migas que é o que se pretende. A única erva haromática que utilizo e é fresca é coêntros e não é em todas as migas.


P.S. Estas migas serviu para acompanhar uma carne grelhada, agora empratamento, como já escrevi por aqui, estou sem apetites. Peço desculpa. Obrigada pela vossa compreensão.🙏


Estou no Instagram e Facebook aqui!