sexta-feira, janeiro 28, 2022

«DIP» DE REQUEIJÃO PERFUMADO COM WHISKY

 


Na minha 👉Bíblia Pantagruel existe muitas receitas de entradas/petiscos e não só. Como eu muito já falei por aqui, tenho mais de 6 dezenas de livros de receitas, fora o meu caderninho, e tenho mais de 1 centena de fascísculos, que saiam nas revistas semanais, e a minha saudosa mãe ao longo dos anos guardava todas as semanas, quando eu ia lá a casa, lá vinha com mais uns fascículos. A Tele culinária, encardenei 5 livros, pois o primeiro fascículo saiu em Novembro ou Dezembro de 1976, sei o ano pois foi o ano que me casei, casei em Julho e sei que passado uns meses, começou a sair. Fui fazendo a colecção, e mandava encardenar quando saia a capa, sei que foi 5 livros, que há uns 28 anos ofereci a uma "amiga" que mos cobiçava, e eu parva, fui na conversa e dei lhe, grande parva (eu Isabel), amiga? Já a minha avó dizia : "amiga é a minha barriga e mesmo assim por vezes dói..." mas nisso, também não mudei muito😎 ainda acredito na raça humana, agora cada vez menos. Mas voltando à minha Bíblia, é um livro completo. Recebo mensagens a pedirem-me opinião para comprarem, eu só digo: Comprem que não se vão arrepender, tem de tudo ensina tudo. Além que não acho um livro caro, quando se vê por aí livros carissimos, e nos finalmentes, sabemos de onde saiu as ideias, troca se a sequência dos ingredientes, muda se as quantidades e voilá, mas um livro de culinária de um/a cozinheira/o Sigam para bingo. Vamos ver como fiz esta delíciosa entrada.


Ingredientes:

-100 g de requeijão

-2 c. de sopa de iogurte

-2 c. de sopa de natas

-3 1/2 c. de sopa de ketchup

-2 c. de chá  de mostarda

-1 c. de café de caril em pó

-2 c. de chá de whisky

-1 c. de café de leite

-sal q.b. (usei flor de sal)

Esmaga se o requeijão e juntam-se-lhe as natas e o iogurte, mexendo bem. Adiciona se o ketchup, a mostarda, o caril desfeito no leite, voltando a mexer bem. Tempera se com sal, deita se o Whisky, mexendo bem, e bate se com a batedeira. Serve se frio.


Estou no Instagram e Facebook aqui!