sexta-feira, janeiro 21, 2022

ROLO DE MASSA FOLHADA COM RECHEIO DE LEITÃO E QUEIJO DA SERRA


No último dia do ano, tinha encomendado meio leitão ao 👉Rui do Leitão, claro que há mais olhos que barriga.😎 Sobrou! Que passado uns dias resolvi fazer este rolo que muito bem soube. Vamos ver como fiz. Já sabem, que eu só gosto da massa folhada refrigerada do LIDL. Mas usem a que preferirem. A simplicidade no seu melhor. Servi com uma salada.


Ingredientes:

-1 massa folhada refrigerada retangular.

-leitão desfiado sem ossos (mas, aproveito a pele, pois ao ir ao forno, ela ficou estaladiça, o que deu uma crocancia brutal)

-1 cebola picada pequena

-azeite q.b.

-molho do leitão

- queijo da serra (usem o que preferirem)

Num tacho coloquei a cebola com o azeite, e sempre em lume brando, deixei murchar a cebola, nessa altura adicionei o molho do leitão, e o leitão. Envolvi bem, até ficar uma mistura homogénea, e sem molho. Reservei até arrefecer completamente. Abri o rolo da massa, e coloquei uma camada de queijo no meio da mesma, coloquei por cima o preparado do leitão arrefecido, e de seguida, voltei a colocar queijo por cima. Enrrolei, e fechei a massa bem, e pincelei com água fria. Levei ao forno em tabuleiro forrado com papel vegetal e levei ao forno pré-aquecido a 200ºC, o tempo de cozer a massa, alourar e folhar. Eu costumo fazer estes rolos para entradas, aliás tenho já no blog, mas este serviu mesmo para uma refeição com uma boa salada.


Estou no Instagram e Facebook aqui!