quinta-feira, março 17, 2022

CHEESECAKE

 



Este Cheesecake, estava a ver que não via a luz do dia.😎Já está em rascunho há meses, chegou a altura dele. Peço desculpa de não haver fotos do interior, mas como já disse: a vontade de produções é nula, primeiro foi a Pandemia sem a mesma terminar (se é que alguma vez aconteça), chega uma confusão no Mundo, se andava sem apetites agora é que não há nenhum. Mas vamos à receita, que é o que vos interessa.


Ingredientes para a base:

-70 g de bolacha Digestiva moída

-40 g de manteiga derretida

-2 c. de sobremesa de cacau em pó

Numa tigela juntar os ingredientes e envolver bem até ficar um estilo de areia grossa. Colocar a mistura no fundo de uma forma de mola e calcar bem até ficar com a espessura uniforme. Reservar no frio.

Ingredientes do cheesecake:

-1 lata de leite condensado

-1 embalagem de cream cheese das pequenas

-3 ovos

Bater numa tigela, o cream cheese com o leite condensado até obter uma mistura homogénea. Adicionar os ovos um a um sempre a bater. Despejar a mistura na forma e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos (até sentir que o cheese está firme) o tempo de cozedura difere de forno para forno. No meu foi o tempo que levou. Não precisa de cozer em banho-maria.

A cobertura eu utilizei uma ganache que fiz com 100 g de chocolate preto 70% de cacau e 100 ml de natas, se preferirem utilizar uma compota ao vosso gosto, é com vocês.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza." 

 (Padre Fábio de Melo)