segunda-feira, março 21, 2022

PUDIM DA PRIMA LEONARDA





Um pudim que a receita saltou da minha adorada 👉Bíblia Pantagruel. Um livro para mim muito completo, desde que comecei a dar a devida atênção ao queriducho, não comprei mais livros de culinária. Já tenho que chegue, além que tenho as Bíblias, para quê comprar as imitações?!?!? Sim, hoje em dia é só lançarem livros, mas de receitas inovadoras não existe, já foi tudo inventado, agora é só alterarem alguns nomes de ingredientes e voilá uma receita. Cansei, e podem crer, com a idade aprendi, que não preciso de nenhum livro mais. Vamos à receita que é o que vos interessa, ah, e o nome da mesma, se é da prima Leonarda, Josefina ou Augusta nem estou aí, mas que o pudim é brutal, é! Produções? Peço desculpas de não ter fotos do interior, mas a vontade é nenhuma, só posso dizer que ficou um pudim sem buracos, como gostamos.

Ingredientes:
-8 ovos
-400 g de açúcar (utilizei 250 g)
-1 c. de sopa de Maisena
-2 limões raspa e sumo
- caramelo para a forma
-chantilly (não utilizei)

Primeiro de tudo fiz o caramelo e forrei a forma. Reservei. Na minha 👉Bebé bati os ovos com o açúcar até engrossarem e liguei a maisena dissolvida no sumo dos limões, adicionei ao prepadado junto com a raspa dos mesmos. Deitei o preparado na forma préviamente forrada com o caramelo e levei ao forno pré-aquecido a 160ºC, em banho-maria, quando a superfície começou a corar, tapei a mesma com papel.vegetal untado com manteiga. Depois de desenformado, cobre-se com chantilly, o que não utilizei.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


Ave Maria, cheia de graça, 
O Senhor é convosco, 
Bendita sois vós 
Entre as mulheres 
E bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. 

Santa Maria, Mãe de Deus, 
Rogai por nós pecadores, 
Agora e na hora da nossa morte. Amém🙏