sexta-feira, março 11, 2022

BOLACHAS DE AMÊNDOA E AVEIA

 



Mais umas bolachas a acrescentar às tantas receitas que existem 👉aqui (276 receitas). Mas o dia do 👉mimo❤ continua na minha casa, é um dia especial. Não há Pandemias, nem "outros" no mundo que tire a vontade de eu presentear a minha querida e verdadeira amiga C. Vamos à receita. 


Ingredientes:

-200 g de farinha de aveia

-200 g de manteiga à temperatura ambiente

-100 g de açúcar mascavado (utilizem o que preferirem)

-180 g de miolo de amêndoa moído, moí na altura com pele (utilizem farinha de compra se preferirem)

-1 ovo

-raspa da casca de 1 limão


Coloquei os ingredientes na 👉bebé e bati até ter uma mistura homogénea. Coloquei a mistura num saco de pasteleiro com um bico liso, e fui colocando montinhos nos tabuleiros forrados com papel vegetal, espaçados uns dos outros, pois ao cozer alastram as bolachas.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Paz Mundial? 

“Isso é algo que não alcançaremos enquanto a guerra for um negocio”. 

 (Vobnel Cass)


(Rezemos pela Paz, rezemos para que acabe a Guerra que está a destruir o Mundo) Amém🙏


PAI NOSSO 

 Pai nosso, que estás no céu, 

santificado seja o Teu nome. 


 Venha a nós o Teu reino, 

seja feita a Tua vontade 

assim na terra como no céu. 


O pão nosso de cada dia nos dai hoje. 

 Perdoa-nos as nossas ofensas 

assim como nós perdoamos 

a quem nos tem ofendido; 

e não nos deixes cair em tentação, 

mas livra-nos do mal.

Amém

🙏

(I.M.)