Como escrevi 👉aqui, quem me conhece ou segue sabe que o mês de Abril, desde o dia 28 de 1979, foi o mês mais bonito, feliz e importante da minha vida. Fui Mãe, o nascimento da minha filha, foi o primeiro dia mais feliz da minha vida, na altura tinha 20 anos. Tenho uma Princesa, que continua, fui abençoada, com os meus filhos.🙏 Gratidão filha, pela filha que tens sido ao longo destes 43 anos. Posso dizer: Sou milionária com os filhos que tenho.❤❤ Minha filha Amo-te.
Agora vamos à receita do bolo que fiz, a receita do bolo retirei do meu Tesouro Cozinha Regional Portuguesa de Maria Odette Cortes Valente. Recheio e cobertura já foi à vontade da filha. Recheio com brigadeiro, e cobertura de ganache. O bolo estava brutal.😍 Fotos do interior, já sabem, ando na mó de baixo sem apetites de produções, quero aproveitar o momento e só. Mas quem me segue sabe, que eu quando digo que estava brutal, é porque estava.
Ingredientes bolo:
-300 g de açúcar (utilizei 150 g de açúcar amarelo)
-65 g de farinha (não utilizei)
-30 g de chocolate em pó
-250 g de miolo de amêndoa
-7 gemas de ovos
-5 claras de ovos
Batem-se as gemas com o açúcar até engrossarem. Junta-se a amêndoa pelada e passada pela máquina (passei com pele) e o chocolate, adicionam-se as claras em castelo e por fim a farinha (não utilizei farinha). Envolvi bem e deitei na forma untada e polvilhada com cacau. Levei a forma ao forno pré-aquecido a 180ºC, até espetar o palito e sair seco.
Recheio de brigadeiro:
-1 lata de leite condensado