segunda-feira, junho 06, 2022

CARNE DE PORCO COM 35 ESPECIARIAS NO TACHO

 




Quando fui de férias 👉 aqui, o que trouxe em quantidade, foi especiarias, e não trouxe mais pois a ideia é trazer para a próxima vez que for.😎 Aqueles cheiros transportavam me para outra dimensão.😍Mas isso não vos interessa, e sim como fiz esta peça delíciosa de porco, utilizei umas das especiarias que o nome é mesmo  35 especiarias, dá para utilizar em tudo na cozinha, mas principalmente em carne e peixe, eu experimentei nesta carne e ficou brutal. Vamos ver como fiz.


Ingredientes:

-1 peça de carne de porco cortada em cubos

-1 cebola grande picada

-3 tomates picados com pele

-3 cenouras descascadas e cortadas em rodelas grossas

-1/2 kg de feijão verde cortado grosseiramente

-sal marinho q.b. (utilizei muito pouco, em causa as especiarias)

-1 c. de sobremesa de colorau fumado

-pimenta preta moída na altura

-1 c. de sopa bem cheia de 35 especiarias

-azeite q.b.

-vinho branco q.b.

Num tacho grande coloquei, a cebola, tomate, carne, cenouras, feijão verde, salpiquei com sal, juntei o colorau, as especiarias e adicionei a pimenta preta moída na hora, reguei com o azeite e vinho branco. Tapei o tacho e levei ao lume sempre em lume brando, até a carne cozinhar e se desfazer. Não fiz o refogado, coloquei tudo em cru, e ficou uma delícia. Servi com arroz branco e uma salada.

P.S. 35 especiarias, é uma mistura que leva uma quantidade das ditas,inclui canela, cominhos, cardamomo, gengibre, açafrão, anis estrelado, noz-moscada, sementes de coentro etc...mas podem comprar em Portugal Ras el Hanout que que é uma mistura de especiarias,  no Continente, Auchan ou Celeiro, onde já vi.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos." 

 (Confúcio)