segunda-feira, novembro 21, 2022

BOLACHAS DE CALDAS DE VIZELA

 




Mais uma receita de bolachas, que saltou 👉daqui! Umas bolachas deliciosas, que carimbei com os nomes dos filhos😍 os carimbos personalizados com desenhos, fotos, frases, nomes, datas etc.. Chegaram daqui da Belita 3D, façam as vossas encomendas, que os carimbos são excelentes. Muito obrigada🙏



Ingredientes:

-200 gr de miolo de amêndoa moída (utilizei 250 gr de miolo de amêndoa moída com pele)

-200 gr de manteiga

-250 gr de açúcar (utilizei 170 gr de açúcar amarelo)

-2 ovos

-farinha para tender (utilizei 270 gr de farinha até encontrar a textura para tender)

 Coloquei na minha 👉bebé Kenwood, o açúcar, manteiga e os ovos, bati até ficar uma mistura homogénea. Adicionei a amêndoa moída sempre a bater, quando bem envolvido, fui adicionando aos poucos a farinha até obter a tal textura. Depois polvilhei a banca da cozinha e com a ajuda do rolo estiquei a massa, e fui cortando e carimbando com o nome dos meus tesouros (filhos)😍Levei as bolachas ao forno pré-aquecido a 180ºC, em tabuleiros forrados com papel vegetal, no meu forno levou 15 minutos.

Nota: Se utilizarem as 200 gr de amêndoa com certeza, precisam de mais farinha.

            A página de Facebook e Instagram da Belita 3D onde podem encomendar estes carimbos:👇


Estou no Facebook e Instagram aqui:



"A gratidão é um fruto de grande cultura; não se encontra entre gente vulgar."

 (Samuel Johnson)