segunda-feira, novembro 14, 2022

PATANISCAS DE FRANGO

 



Fui ao IKEA com os filhos fazer umas compras, e resolvemos almoçar por lá. A filha vai sempre para as almondegas, o filho foi para as pataniscas com arroz de feijão. Claro que isso fez me relembrar que há muito eu não fazia, e claro, as pataniscas da minha saudosa Mãe, as melhores do mundo, para nós claro! Passado uns dias, comprei frango assado de uma churrasqueira perto de casa, claro que compro sempre dois, e escusado será dizer que sobra sempre.😎 Eu costumo sempre desfiar e eliminar ossos e peles e congelar, para utilizar numa quiche, pasteis de massa tenra ou pataniscas, como foi o caso. Mas estes restos nem viram frigorifico, pois serviu para fazer as pataniscas para o jantar. Vamos ver como fiz.

Ingredientes:  

-frango assado sem ossos e peles, picado no processador 

-100 ml de água +/-

 -1 cebola pequena picadinha 

 -4 colheres de (sopa) bem cheias de farinha 

 -3 ovos tamanho grande

 -1 colher de (chá) de azeite 

 -sal marinho 

 -pimenta preta moída na altura 

 -salsa picada

-1 c. de café de fermento em pó

Misturei a farinha o sal e a pimenta e juntei a água. Mistura muito bem com a vara de arames. Juntei a cebola e fui adicionando um ovo de cada vez batendo entre cada adição. Juntei o frango, salsa, o azeite e o fermento, e fui batendo com uma colher até fazer bolinhas está pronto para fritar. Utilizei uma  colher de sopa, fui deitando a massa em montinhos em óleo quente. Fui virando e quando estão loirinhas escorri em papel de cozinha. Servi com um arroz de feijão encarnado e salada.

P.S. Peço imensas desculpas, mas não há fotos de empratamento, pois como já expliquei aqui no blog a vontade é nenhuma. O entusiasmo do blog, já se foi...😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Nem todas as tempestades vêm para atrapalhar a sua vida. Algumas vêm para limpar seu caminho."

 (Desconhecido)