segunda-feira, novembro 07, 2022

MARGARIDAS

 



Mais uns biscoitos que retirei a receita do meu livro de 👉Cozinha Regional Portuguesa de Maria Odette Cortes Valente. Quem me segue, sabe que tenho o dia do 👉mimo❤ que é delicioso mimarmos quem amamos. Vamos ver a simplicidade da receita.


Ingredientes:

-220 g de farinha

-140 g de manteiga

-70 g de açúcar (utilizei açúcar amarelo)

-2 gemas de ovos

-amêndoas picada q.b.

-2 claras

Misturam-se (excepto as claras e amêndoa picada) e amassam-se todos os ingredientes, o que fiz na minha 👉bebé KENWOOD. Quando a mistura ficou homogénea fiz umas bolinhas pequenas, que passei pelas claras de ovo levemente batidas, e envolvi na amêndoa picada. Coloquei os biscoitos em tabuleiros forrados com papel vegetal, e levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, até dourar, o que no meu forno levou 12 minutos


Estou no Instagram e Facebook aqui!

"Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão." 

 (Bob Marley)