segunda-feira, março 20, 2023

BOLINHOS DE CANELA

 



Mesmo sem grandes vontades de blog, o dia do 👉mimo continua sempre na minha casa.😍 Estes bolinhos de canela a receita saltou do meu livro👉 Cozinha Regional Portuguesa da Maria Odette Cortes Valente. Uns livros que são um tesouro como eu gosto.😍


Ingredientes:

-500 g de farinha

-125 g de açúcar (usei açúcar amarelo)

-100 g de manteiga

-200 g de banha

-1 c. de sopa de canela



Derrete-se a manteiga e a banha, junta-se o açúcar e a canela e, por fim, a farinha. Amassa-se e formam-se umas bolinhas, que vão ao forno pré-aquecido a 180ºC em tabuleiros forrados com papel vegetal, até ficarem louros, no meu forno levou 15 minutos. Logo que saiam do forno, envolvem-se  numa mistura de açúcar e canela.

Estou no Instagram e Facebook aqui!

#Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.#

  (John Wooden)