terça-feira, março 14, 2023

ROLO DE CARNE DE PERU, BACON E QUEIJO

 


Tinha um peito de peru para assar, mas resolvi dar outras voltas ao dito.😎 Resolvi fazer um rolo de carne que já não fazia  há muito tempo. Vamos ver como fiz! A simplicidade no seu melhor.

Ingredientes: 

-1 peito de peru 1,300 kg 👉(piquei no meu bebé

-1 cebola grande picada 

-sal marinho q.b. 

-pimenta preta moída na hora 

-pão-ralado q.b. 

-1 ovo +1 gema 

-azeite virgem q.b. 

-150 gr de bacon em cubos 

-queijo flamengo em fatias q.b. 

Numa tigela coloquei a carne picada, cebola, bacon, ovo e gema, sal, a pimenta e com a ajuda da mão fui mexendo para envolver bem todos os ingredientes, adicionei um pouco de pão ralado (2 c. de sopa) para ajudar a fazer a liga dos ingredientes. Coloquei uma folha de papel-vegetal na banca da cozinha e polvilhei com pão-ralado, coloquei a mistura da carne e fui ajeitando com a ajuda das mão até ter um quadrado uniforme, que cobri com as fatias de queijo. Com a ajuda do papel-vegetal fui enrolando a carne estilo uma torta. Coloquei o rolo da carne num tabuleiro, polvilhei com mais um pouco de pão-ralado reguei com um fio de azeite e levei a forno pré-aquecido a 180ºC o tempo de cozer o rolo. Para saber se está cozinhado, com a ajuda de um espeto, eu vou espetando o rolo, se não sair liquido rosado, está pronto, não convém deixar demais, se não seca muito a carne. Servi com puré de batata e esparregado.

P.S. Peço desculpas de não haver fotos de empratamentos, mas a vontade não anda por aqui.😎


P.S. Carne picada, só o faço em casa, ou no talho mando picar à minha frente. Nunca fui capaz de comprar aquela carne picada, hamburgueres, almôndegas, rolos de carne etc... Tenho confiança no "meu" talho, mas podem crer que tenho muito mais confiança em mim.😎

Estou no Instagram e Facebook aqui!

Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.

(Sigmund Freud)