segunda-feira, maio 22, 2023

CARNE DE PORCO COM UM TEMPERO ESPECIAL

 



Tinha comprado uma pá de porco para fazer uma feijoada, mas resolvi fazer uma carne no tacho.😎 Sim, eu sou daquelas que enquanto venho no carro com as compras, vou pensando, e mudo o menu com muita facilidade😂Vamos ver como fiz. Entretanto peço desculpas de não haver empratamento, mas não me vou repetir, quem me segue sabe!


Ingredientes:

-carne de porco

-2 cebolas médias

-2 dentes de alho

-3 cravos da índia

-1 folha de louro

-1 ramo de salsa

-sal marinho q.b.

-pimenta preta moída na altura q.b.

-1 c. de chá de curcuma

-30 gr de banha

-80 ml de azeite virgem

-0,5 dl de vinho branco

Num tacho de ferro, coloquei as cebolas cortadas as rodelas, dentes de alho cortado as rodelas, a carne limpa de gorduras e cortada aos bocados generosos, e adicionei o resto dos ingredientes. Tapei o tacho e levei a cozinhar em lume brando. Fui mexendo de vez em quando. Ao fim de uma hora e meia destapei o tacho e levei o mesmo ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante 20 minuto, o tempo suficiente para alourar, e harmonizar sabores. Servi com batata cozida e grelos de nabo!


Estou no Instagram e Facebook aqui!


#Sessenta anos atrás, eu sabia tudo. Hoje sei que nada sei. A educação é a descoberta progressiva da nossa ignorância.#

(Will Durant)