segunda-feira, maio 29, 2023

GELADO DE BANANA COM NOZ

 


Gelados uma das iguarias que sou apaixonada, se não a única!😍 Quem me segue ou conhece, já sabe a minha estória (história) de vida com os ditos.😎 Já muito escrevi por aqui, quando desde criança o meu saudoso PAI outro apaixonado pelos ditos me convidava: -Belinha queres ir ao👉 Galeto (o luxo de Lisboa na época, há mais de 60 anos) comer um gelado? Era a Belinha (eu) já à porta pronta para seguir.😂😂 Sempre comi gelados todo o ano, desde que me conheço, não era só no Verão como muito pessoal faz ou fazia. Vamos à simplicidade e delícia da receita.


Ingredientes:

-300 g de bananas maduras sem casca e fios

-sumo de meio limão

-50 g de açúcar

-400 ml de natas

-80 g de miolo de nozes cortadas grosseiramente

Amassei as bananas com o açúcar e sumo do limão, quando estava uma mistura homogénea, envolvi as natas batidas (sem chegar a chantilly) e envolvi sem bater. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar, e deixei durante 20 minutos, ao fim desse tempo adicionei o miolo de noz, e deixei mais 8 minutos, o tempo de envolver bem na mistura. Servir de seguida, ou colocar a mistura numa caixa de vidro com tampa hermética e levar ao congelador, até lhe apetecer comer.😂

Nota: Não tenho postado muitos gelados, não é que não os faça, mas como recebo sempre alguma mensagem menos 👉boa, e como com a Pandemia, aconteceu o inverso do que eu pensava, eu dizia: DEUS está a dar nos algo para nós vermos realmente o que é importante e sermos melhores uns para os outros. Mentira, nunca na minha vida vi tanta maldade, mas isso é história para outro rosário.😇

Estou no Instagram e Facebook aqui!

#Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.#


(Sêneca)