segunda-feira, setembro 18, 2023

ARREPIADOS OU CARRASQUINHAS [APROVEITAMENTO DE CLARAS]

 



A receita destes biscoitos saltou daqui:👉(Cozinha Regional Portuguesa de Maria Odette Cortes Valente). Simples e deliciosos. Há muitas receitas e modelos destes biscoitos, mas eu fiz o mais simples. Vamos ver como fiz.

Ingredientes;

-250 g de miolo de amêndoa moído (moí com pele)

-250 g de açúcar (utilizei 100 g de açúcar amarelo para mim mais que suficiente)😎

-2 claras


Bati as claras em castelo, adicionei o açúcar e continue a bater. Juntei o miolo da amêndoa e envolvi muito bem com a espátula. Forrei dois tabuleiros com papel vegetal, e coloquei montinhos da mistura mais ou menos do mesmo tamanho. Levei os tabuleiros ao forno pré-aquecido a 160ºC, o tempo de alourar.

P.S. Tenho sempre claras congeladas, as que sobram das receitas, esta dica dei logo no início de blog em 2007, pois já o fazia desde que me casei em 1976, são muitos anos e não aprendi com blogs.😎

Nota: Já tinha feito👉 aqui com amêndoa palitada, e com a quantidade de açúcar que a receita pedia. Tenho várias receitas destes bolinhos, nos muitos livros que tenho. Em 15 anos muito mudei, e uma foi cortar o açúcar nas receitas, há anos atrás eu não acreditava que fosse cortar no dito, mas como não tenho problema nenhum de admitir os erros, e esse acho que é um: a quantidade de açúcares que as receitas pedem. Assim vou andando na minha estrada da vida assumir os erros e se possível corrigir, se não, pelo menos aprendendo com eles. Por isso sempre disse: A idade não trouxe só cabelos brancos e rugas, trouxe a sabedoria e foi por essa que me apaixonei!


Estou no Instagram e Facebook aqui!

#Se o momento é de crise, não te perturbes, segue... Serve e ora, esperando que suceda o melhor. Queixas, gritos e mágoas são golpes em ti mesmo. Silencia e abençoa, a verdade tem voz.# 

 (Chico Xavier)