segunda-feira, setembro 11, 2023

SOBREMESA DE TORTA DE CHOCOLATE RECHEADA COM GELADO DE NATAS

 




Tinha que fazer uma sobremesa, apetites de procurar novas receitas? Não tenho. Andar a ver livros de culinária, a ver se encontro alguma receita que me agradesse, estava sem apetites, não (estava) estou.😎 Resolvi fazer uma torta de chocolate que penso que tenho no blog, e fazer um gelado e rechear, e assim saiu uma delíciosa e fresca sobremesa sem muito trabalho.


Ingredientes Torta:
-100 gr de açúcar 
-3 ovos 
-70 gr de farinha 
-1 clh de (chá) de fermento 
-2 c de (sopa) de cacau 

 Recheio:
-150 ml de natas
-1 c de (sopa) de açúcar


 Para fazer a massa:bati o açúcar com os ovos e juntei a farinha, fermento e o cacau peneirado. Depois, deitei o preparado para um tabuleiro untado com manteiga e forrado com papel vegetal, levei ao forno a 180ºC, 10 minutos. Cada um sabe do seu forno (a torta basta ficar firme ao toque) Retirei do forno e deitei a mesma em cima de uma folha de papel vegetal e enrolei e reservei até esfriar. Entretanto fiz o recheio, bati as natas com o açúcar até ficar em chantilly, e recheei a torta com o mesmo voltei a enrolar e embrulhei em papel filme e levei a torta ao congelador o tempo que fiz o gelado. Entretanto enquanto o gelado estava na sorveteira Forrei uma forma redonda com pelicula aderente, cortei a torta em fatias e forrei a mesma. Levei de novo ao congelador até o gelado estar pronto para rechear a forma forrada com a torta.


Ingredientes gelado: 
-2 gemas de ovos 
-2 c. de sopa de açúcar 
- 400 ml de natas 

 Bati as natas em chantily e reservei. Bati as gemas com o açúcar até ficar uma mistura esbranquiçada, nessa altura envolvo as natas batidas mas sem bater só mesmo envolver. Deitei a mistura na sorveteira a trabalhar, ao fim de 30 minutos estava pronto. Rechei a torta embrulhei em pelicula aderente e levei ao congelador. Retirar a forma do congelador10 minutos antes de servir, tirar a pelicula e virar a forma num prato de servir. Servir simples ou com ganache de chocolate que foi o que fiz.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


#Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.#

(Martha Medeiros)