segunda-feira, novembro 13, 2023

FRANGO DO CAMPO NO FORNO

 


Frango do campo quem me segue sabe bem o que eu acho sobre os frangos do campo que se vendem nas grandes ou pequenas superfícies. Para mim, não passa por ser frango de aviário de 5  estrelas e só. Apesar de ser Mulher da cidade, sei o que é campo, e sei que frango do campo é mesmo aquele que anda no mesmo a picar no chão.😂 A diferencia é que pagamos mais, aliás muito mais... Mas como agora até pagamos mais em tudo, seja porque foi da Pandemia, guerra e outra guerra, e agora não satisfeitos, levamos com a guerra do governo, ai Santa Ingrácia, tenha pena de nós.😇🙏 Agora deixando de conversas, vamos ver a simplicidade da receita, que é o que vos interessa ou não.😎

Ingredientes:

-1 frango do campo ?!?!

-1 c. de (sobremesa) de curcuma

-sal marinho q.b.

-pimenta preta moída na altura q.b.

-ervas hidratadas

-azeite em spray virgem extra

-vinho branco

Limpei bem o frango de gorduras e excesso de peles e penas (sim, este ainda trazia algumas) e cortei em bocados generosos. Lavei bem, (sim, eu sou daquelas que lava tudo😳até as carnes), limpei com papel de cozinha para retirar o excesso de água, e coloquei num tabuleiro de barro. Coloquei batatas descascadas em quartos e polvisei com azeite de spray por toda a superficie dos ingredientes, polvilhei com sal marinho, curcuma, ervas hidratadas, pimenta preta moída, envolvi muito bem com a ajuda das mãos, e deixei harmonizar sabores durante 30 minutos ao fim desse tempo, reguei com vinho branco, e levei a forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de cozinhar e alourar, o que é rápido, mesmo sendo o tal frango do campo?!?!?😎 Servi com legumes salteados, empratamento? Já sabem, ando sem vontades.


Estou no Instagram e Facebook aqui!

#Quando a vida te decepciona, qual é a solução? Simplesmente continue a nadar.# 

 (Procurando Nemo)