terça-feira, janeiro 30, 2024

PUDIM DE NATAL

 



Um pudim que não pode faltar na minha mesa de Natal, o filho adora.😍 Este só alterei, as amêndoas por nozes. Já faço este pudim há perto de 40 anos, lembro-me perfeitamente de onde saltou a receita na altura, foi numa revista Máxima, altura do Natal, desde aí passou a ser o meu pudim, basta ver aqui no 👉blog, vários com vestimentas diferentes.😎 Sei que o Natal já lá vai😂 mas como sempre digo e disse, o Natal é quando uma mulher quer... Vem o Carnaval (detesto) e a Páscoa, uma boa altura para fazerem este pudim se assim o desejarem, claro! Se não, esqueçam o que leram.😇


Ingredientes: 

 -250 gr de pão 

 -3 dl de leite a ferver 

 -240 gr de açúcar amarelo (usei 160 g de açúcar amarelo)

-5 ovos 

 -250 gr de fruta cristalizada cortada em pedacinhos pequenos 

 -150gr de amêndoas laminadas (usei 200 g de noz picadas grosseiramente)

 -125 gr de manteiga 

 -1 laranja 

 -1 clh de (chá) de canela em pó 

 -1 cálice de rum 

 -manteiga, açúcar 

 Liguei o forno a 180ºC ;untei uma forma de buraco com manteiga e polvilhe-a com açúcar. Cortei o pão em pedacinhos e reguei com o leite quente. Tapei e deixe embeber bem. Esmaguei o pão com uma colher de pau e juntei o açúcar, os ovos batidos, a fruta cristalizada, os frutos secos, a manteiga derretida, a raspa e sumo da laranja, a canela e o rum. Envolvi bem e deitei a mistura na forma. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, em banho-Maria, por 1 hora. Desenformei o pudim frio e cobri com doce de ovos, e coloquei umas nozes, mas façam ao vosso gosto.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Lute. Acredite. Conquiste. Perca. Deseje. Espere. Alcance. Invada. Caia. Seja tudo o quiser ser, mas, acima de tudo, seja você sempre."

(Desconhecido)