segunda-feira, abril 15, 2024

BOMBONS DE TÂMARAS RECHEADAS DE MASSAPÃO E COBERTAS COM CHOCOLATE

 


Tinha uma embalagem de tâmaras sem caroço (compradas no Mercadona) resolvi fazer uns bombons. Fazer o massapão é simples, depois é só rechear. Vamos à receita simples e delíciosa. 

Nota: Ah e quando escrevo delíciosa ou "brutal" termo do meu filho desde o ínicio do blog há 16 anos é porque é verdade, pois se ficar uma m.... eu diria, não estou aqui para enganar ninguém, ok? Fiquem bêm, quêm vem por "menos bêm", e para aquelas pessoas que me acompanham sempre e estão desse lado por gostarem do que faço, que sempre estão a dar uma palavra de carinho, ou mesmo para as que passam em silêncio, mas gostam, para essas pessoas eu desejo o melhor do Mundo, e continuem assim, pois o retorno é lixado, para quem está sempre com amargura.


Ingredientes:

-15 tâmaras sem caroço

-massapão receita abaixo👇

-chocolate preto de culinária 70% de cacau

Ingredientes massapão 

-150 g de miolo de amêndoa sem pele 
-150 g de açúcar em pó 
-1 clara de ovo 
-2 gotas de sumo de limão 
-2 gotas de essência de flor de laranjeira 

 Moí a amêndoa (tem que ficar em farinha). Passar no passador ou numa peneira a amêndoa moída e o açúcar em pó. Juntar a clara, o sumo de limão a essência de flor de laranjeira, e amassar bem até ficar homogénea. Embrulhar em película e guardar. Guardei de um dia para o outro no frigorífico. Depois aplicar, neste caso fiz uns rolinhos pequenos e coloquei dentro das tâmaras e apertei as mesmas. Reservei para as cobrir com chocolate 70% de cacau derretido em banho maria.

Estou no Instagram e Facebook aqui!


"Prefiro perder a guerra e ganhar a paz." 

 (Bob Marley)